Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Novembro de 2008 às 11:54

    Imprimir


A secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, primeira-dama Terezinha Maggi, "detonou" a gestão Wilson Santos (PSDB), para quem atua com descaso na área social e não faz o dever de casa e disparou também contra o prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB), chegando a classificá-lo de "doido" e de "desequilibrado". As declarações polêmicas da esposa do governador Blairo Maggi foram feitas nesta quarta no programa "Chamada Geral", na rádio Cuiabana FM, sob apresentação do ex-deputado Lino Rossi e com participação do jornalista Marcos Coutinho.

Terezinha disse que nada menos que 5 mil famílias pobres cuiabanas foram excluídas do cadastro do programa Bolsa-Família do governo federal por falta de planejamento da gestão tucana. Denunciou que a secretaria municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, sob Celcita Pinheiro e que antes já esteve conduzida pelos vereadores Edivá Alves e Lueci Ramos, não trabalha com planejamento. Terezinha enfatizou ainda que Cuiabá perde muitos recursos federais por incompetência da administração. Avisou que o Ministério Público está investigando o fato da prefeitura cobrar R$ 11 para fazer cadastramento de pessoas interessadas em conseguir casas populares, prática que seria ilegal.

Segundo Terezinha, a capital mato-grossense poderia ter sido contemplada com mais unidades habitacionais feitas pelo governo estadual, mas isso não ocorre por falta de parcerias. Conta que a gestão Maggi construiu 45 mil casas no Estado, sendo 7 mil em Cuiabá. Disse que o PSDB, numa referência à gestão Dante de Oliveira (já falecido), nada fez em termos de construção de casas populares.

Quanto às questões políticas, a primeira-dama do Estado disse que já pediu desculpas à população por ter apoiado Wilson Santos em 2004, inclusive contrariando o PPS, partido no qual estava filiada à época e que teve Sérgio Ricardo como candidato. "A primeira coisa que fiz nesta campanha foi pedir desculpas e perdão ao povo por ter feito esse caminho. Sei que errar é humano, mas esse erro não faço mais. Tenho a humildade de pedir perdão".

Terezinha evitou citar o nome do prefeito reeleito. Durante toda a entrevista, ela o chamou de "cidadão". Disse que se arrependeu de ter pedido votos para Santos porque este nada fez pelo social e, por isso, entrou na campanha de Mauro Mendes (PR), derrotado no segundo turno pelo próprio tucano. Para a secretária, o republicano não perdeu as eleições. "Agradeço os 114 mil votos que tivemos. Ganhamos a eleição". Segundo Terezinha, as acusações de que o grupo do governador teria comprado votos para reforçar a campanha de Mendes, conforme gravações em vídeos envolvendo candidatos derrotados do PRTB, não procedem. "Aquilo foi montagem. Não teve escândalo".

Rondonópolis

A primeira-dama do Estado atacou o deputado Zé do Pátio (PMDB), que "destruiu" o projeto de reeleição do prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti (PR), candidato do governador. Ela disse que houve compra de votos a favor do prefeito eleito e que o peemedebista precisa ter aula de administração. Chegou a chamá-lo de doido e de desequilibrado. "Tenho dó do nosso povo", diz Terezinha, numa referência à população de Rondonópolis.

Ela fez rasgados elogios ao vice-governador Silval Barbosa e separou dos demais líderes do PMDB, como o deputado federal Carlos Bezerra e o próprio Pátio. Disse que o governador deseja continuar com Silval como aliado, mas descarta Bezerra porque avalia que o jeito do cacique peemedebista administrar é igual ao PSDB.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170210/visualizar/