Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 05 de Novembro de 2008 às 11:30

    Imprimir


A advogada Maria Paula Dallari Bucci, 45, que assume o cargo de secretária de Educação Superior do MEC (Ministério da Educação) a partir desta quarta-feira, afirma que a fiscalização que resultou no corte de 25 mil vagas de direito será estendida a todas as áreas avaliadas pelo MEC. "Só vai ficar quem tiver qualidade", disse.

Em entrevista publicada na edição de hoje da Folha, ela afirma que cobrará que as universidades tenham um terço dos professores em tempo integral.

Bucci afirma que a fiscalização feita em agosto deste ano que resultou no corte de 25 mil vagas nos cursos de direito oferecidos no país será replicada para outras áreas.

Segundo raio-X do ensino superior, divulgado em setembro pelo Ministério da Educação, de cada dez instituições de ensino superior --ou seja, universidades, centro universitários e faculdades--, três têm nível inadequado de ensino.

A rede privada puxa o resultado para baixo, com quase a totalidade (96%) das instituições com desempenho considerado insatisfatório.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170212/visualizar/