Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Novembro de 2008 às 09:49
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


A secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, em seu conhecido estilo franco e espontâneo, disse ser favorável à tese de que o governador Blairo Maggi conclua plenamente o seu segundo mandato.

"Ainda é cedo, mas se dependesse de mim, ele (Maggi) ficaria até o fim, cumpria os dois mandatos", avaliou a primeira dama, durante entrevista no programa Chamada Geral, da rádio Cuiabana de Melodias, em parceria com o Olhar Direto, agora há pouco.

Segundo Terezinha Maggi, o governador está, de fato, numa encruzilhada entre terminar o mandato, retornar para a vida empresarial ou ser candidato a senador em 2010. Além disso, pondera a secretária, ainda existe a possibilidade de a reforma política ampliar os mandatos dos atuais governadores até 2012, na tese da unificação das eleições.

Todas as variáveis políticas futuras para Blairo Maggi, avalia Terezinha, têm que ser levadas em consideração porque a conjuntura atual é de total indefinição em termos de definição de um calendário eleitoral de médio prazo.

Em entrevista para o Olhar Direto e Valor Econômico, concedida antes do primeiro turno, em um 'estradeiro político', o governador admitiu que seria candidato a uma das duas vagas de senador em 2010. Disse ainda que deixaria o cargo em dezembro de 2009 para que o vice-governador Silval Barbosa, do PMDB, assumisse o comando do Paiaguás.

Contudo, logo após o primeiro turno, em entrevista ao Chamada Geral, o próprio Maggi voltou a admitir que estava novamente na "encruzilhada entre ser candidato a senador, terminar o mandato ou voltar para casa".

Na manhã de hoje, para explicitar seu ponto de vista, Terezinha Maggi chegou até a se justificar para Silval Barbosa ressaltando que "o vice-governador é um parceiro leal, com quem o governador divide o comando da administração", mas avalia que a melhor opção de Blairo seria o término do mandato.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170225/visualizar/