Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Outubro de 2008 às 16:42
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Morreu nesta quarta (29), às 13h40, em Goiânia (GO), aos 66 anos, o empresário Geraldo Quirino de Souza Júnior, sócio-proprietário da Viação Xavante e da Sátelite Norte e que foi candidato até a reta final da campanha a vice-prefeito de Barra do Garças na chapa de Wanderlei Farias, prefeito eleito. Quirino acabou substituído, inclusive fora do prazo, após a Justiça Eleitoral indeferir o registro de sua candidatura.

Natural de Uberlândia (MG), Qurino era militante do DEM (antigo PFL) e um dos empresários mais influentes de Barra do Garças. Segundo informações, ele teria sofrido uma queda no final de semana, quando pilotava um jet-sky. Foi levado para um hospital de Goiânia. Nesta quarta à tarde não resistiu e veio a falecer. Seu corpo será velado em Barra do Garças.

Quirino foi escolhido como companheiro de chapa do ex-prefeito Wanderlei Farias. Ele foi considerado um dos gurus políticos do ex-governador Wilmar Peres de Farias (já falecido) e atualmente atuava como espécie de consultor do prefeito eleito Wanderlei Farias. Nas eleições de 2006 foi o coordenador da campanha à reeleição no Araguaia do hoje governador Blairo Maggi.

O empresário acabou excluído das eleições porque não se afastou, ao menos seis meses antes, do comando da Viação Xavantes, que explora concessão pública com linhas interestaduais em Goiás, Mato Grosso e Brasília (DF). Isso acabou levando a Justiça Eleitoral a indeferir o registro de sua candidatura em 6 de setembro, um mês antes das eleições. Farias o substituiu, então, por Irineu Pirani e, segundo a oposição, esse processo ocorreu fora do prazo. Em meio a esse embate jurídico, Farias corre risco de ter o registro indeferido. O processo será julgado pelo Pleno do TRE nesta quinta.

Colaboração de Ronaldo Couto, de Barra do Garças





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170577/visualizar/