Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 29 de Outubro de 2008 às 12:03

    Imprimir


Um adolescente israelense de 15 anos foi preso na cidade de Ashdod, sul do país, por andar nas ruas fantasiado de atirador. Segundo a polícia de Israel o adolescente alegou que estava fazendo um trabalho de escola, testando a reação do público e polícia na cidade. Ele disse que só queria tirar a nota máxima na escola.

De acordo com o correspondente da BBC em Jerusalém Tim Franks, o israelense, cuja identidade não foi revelada, usava uma máscara, a farda de combate que pegou do pai, e carregava uma arma de brinquedo e uma mochila. Além disso, o estudante também carregava binóculos perto de um dos shoppings da cidade, que fica perto da Faixa de Gaza, área controlada pelo grupo militante palestino Hamas.

Moradores da área chamaram a polícia, temendo que o estudante levasse explosivos na mochila.

O correspondente Tim Franks afirmou que uma grande operação da polícia teve início a partir das ligações dos moradores da área. Depois de uma busca na área, policiais armados localizaram, cercaram o jovem e deram ordens para ele não se mover. Neste momento, o israelense revelou que estava apenas fazendo um trabalho de escola.

Desta vez o suspeito foi apenas detido, mas o "trabalho escolar" foi considerado arriscado, pois suspeitos de serem suicidas geralmente são baleados pela polícia israelense ou mesmo por civis. "Se ele tivesse tentado fugir, sem dúvida, teria sido baleado", afirmou o jornal israelense Yehdiot Ahranot.

Depois da detenção o estudante foi liberado sob fiança e sem acusações.

"Tudo bem ele testou a reação da polícia", afirmou o superintendente de polícia Danny Elgarat à BBC. Segundo Elgarat o adolescente era "normal" e poderia até mesmo ser considerado um estudante "talentoso". O estudante, por sua vez, elogiou a reação rápida a polícia de Ashdod e já escreveu uma carta pedindo desculpas ao chefe da polícia da cidade.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170625/visualizar/