Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Outubro de 2008 às 11:02

    Imprimir


Há menos de dois meses para o Natal já é grande o movimento nas lojas especializadas em decoração. Algumas abrem as portas exclusivamente nesta época do ano, para atender a demanda dos clientes.

São opções de árvores iluminadas, guirlandas de todos os tamanhos. E claro, Papai Noel. Nas lojas de enfeites de Natal, as vendas começaram em outubro.

De acordo com a dona de uma das lojas, Feliciana Pouso, residências e shoppings já estão decorados. “A montagem da decoração e a venda do produto natalino já são agora”, afirmou.

Interior de Mato Grosso

Em Sinop, as lojas também já estão cheias. O estoque começou a ser comprado ainda no primeiro semestre do ano. “Nós participamos de uma feira especifica de produtos de Natal. Ela aconteceu em maio, em São Paulo. Participaram fornecedores do Brasil inteiro”, contou a empresaria Estela Redivo.

Características

A decoração tem características do Brasil, com árvores carregadas de frutas típicas. Mas há influência também de outros lugares do mundo, principalmente porque grande parte dos produtos é importada.

Artigos que enfeitam as vitrines européias durante todo o ano têm a missão de deixar o Natal no Brasil mais bonito. “Sempre algum ícone que não é de Natal está incluso na decoração natalina e vai para a arvore”, disse Paulo Bocardi, dono de uma loja especializada no assunto.

Variedade

O bom velhinho está cada vez mais moderno. Tem variedade do Papai Noel de asa delta, com prancha de surfe, pescador, de pára-quedas, vendedor de sorvete, dançarino, cantor e muitos outros.

Colorido

As festas natalinas deste ano prometem muita cor. É isso que a médica Hélia Vexel quer: uma data iluminada. “Natal é tão gostoso. Espalhar espírito de paz e de amor para todo mundo. O mundo está precisando muito disso”, conclui.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170630/visualizar/