Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 28 de Outubro de 2008 às 07:37

    Imprimir


Quando entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, para enfrentar o Grêmio, o Cruzeiro, terceiro colocado no Brasileiro, jogará não apenas pela manutenção de seu sonho de ser campeão, mas também em nome dos outros três postulantes ao título: São Paulo, Flamengo e Palmeiras.

No melhor estilo todos contra o Grêmio, o Cruzeiro terá a responsabilidade de vencer o tricolor gaúcho para segurá-lo nos 59 pontos. Dessa forma, o time celeste poderá ajudar o São Paulo, vice-líder, com 56 pontos, a se igualar em número de pontos ao time do Sul, ao término da 32ª rodada. Para que isso aconteça, a equipe paulista terá de derrotar o Botafogo, no Engenhão, no Rio.

Mas não é só o São Paulo que poderá se beneficiar de uma derrota do Grêmio, no Mineirão. Flamengo e Palmeiras, quarto e quinto colocados, respectivamente, com os mesmos 55 pontos do Cruzeiro, poderão chegar a 58 pontos, nessa rodada, ficando a apenas um do líder, em caso de derrota dele.

O Flamengo visitará o Vitória, em Salvador, às 21h50, no Estádio Barradão, em Salvador, e o Palmeiras enfrentará o Goiás, também na próxima quarta-feira, um pouco mais cedo, às 21h50, no Parque Antarctica.

Os jogadores do Cruzeiro estão conscientes dessa responsabilidade. "O interesse maior de vencer o jogo é do Cruzeiro. O empate para o Grêmio não será um resultado ruim, eles se manteriam na liderança do Campeonato", comentou o atacante Thiago Ribeiro.

Segundo ele, o que está em jogo é o título brasileiro. "A gente vencendo fica tudo embolado de novo, como estava antes do Atlético-PR", afirmou Thiago Ribeiro, referindo-se à derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, sábado passado. Se o time celeste tivesse vencido na Arena da Baixada o Cruzeiro estaria a apenas um ponto do líder.

O meia Wagner lamenta que o Cruzeiro tenha deixado de depender apenas de seus resultados, mas não deixa de continuar acreditando nas chances do seu time. "O Campeonato está muito disputado. Antes do jogo com o Atlético paranaense dependíamos só de nós para sermos campeões, agora o Grêmio só depende dele", comentou.

Para o camisa 10 cruzeirense, o confronto direto com o Grêmio é mais uma chance para o time se manter firma na disputa pelo título. "A gente pode reverter, a cada rodada tudo pode acontecer", comentou Wagner.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170738/visualizar/