Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Outubro de 2008 às 06:25
Por: Auro Ida

    Imprimir


A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Cuiabá começa a intensificar a partir de agora com a definição do prefeito. A reeleição de Wilson Santos (PSDB) favorece o vereador Edivá Alves (PSDB), que vai exercer o mandato pela terceira vez e foi o responsável pela coordenação de mobilização do tucano no segundo turno.

O resultado das eleições tira, em tese, do páreo os vereadores eleitos na coligação do candidato derrotado Mauro Mendes (PR). Entre eles, Francisco Vuolo (PR), que havia manifestado a intenção de disputar a sucessão do presidente Lutero Ponce (PMDB).

O principal adversário de Edivá Alves deverá ser, dentro da bancada governista, que elegeu 11 dos 19 membros do parlamento cuiabano, o vereador de primeiro mandato Adevair Cabral (PDT). Ele já anunciou a intenção de disputar o comando da Câmara Municipal, prometendo um choque de moralidade no Poder.

Fortalecido com a reeleição, Wilson Santos deverá manifestar preferência por Edivá Alves, que hoje é o líder do prefeito na Casa. Dificilmente, ele irá apoiar outro nome, embora a expectativa dos demais candidatos, dentro do bancada, seja pela sua neutralidade no processo. Com quatro vereadores eleitos, o PSDB, por sua vez, não deixará de reivindicar o comando do legislativo, o que favorece ainda mais a possível candidatura de Alves.

A vereadora reeleita Lueci Ramos e os vereadores de primeiro mandato Paulo Borges Júnior e Antônio Fernandes não manifestaram, até o momento, o interesse em disputar a presidência da Câmara. Com a bancada tucana unida em torno do seu nome, Edivá terá, primeiro, que buscar apoio na futura bancada de sustentação e, depois, na de oposição, onde tem simpatizantes.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170746/visualizar/