Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Outubro de 2008 às 06:13

    Imprimir


Wilson Santos anunciou nesta segunda, um dia após sua reeleição, que Lindinalva, irmã do presidente Lula, vai compor a equipe do governo no segundo mandato. Ele não definiu o cargo que será ocupado por Lindinalva. Segundo o prefeito, esta é uma forma de retribuição pelo empenho de quem se transformou em cabo eleitoral, ao ponto de pedir voto no horário eleitoral e subir no palanque em alguns comícios no decorrer da campanha.

O anúncio do prefeito sobre convite à irmã de Lula para compor a equipe foi feito durante reunião do secretariado, que ainda estava comemorando a vitória nas urnas do tucano com 60,47% dos votos válidos, enquanto o oposicionista Mauro Mendes (PR) chegou a 39%. O curioso é que o PT do presidente da República, Inácio Inácio Lula da Silva, não apoiou Santos, mas sim fez parte da aliança pró-Mendes. Mesmo assim, o prefeito propagou que tem o presidente da República como parceiro.

Preocupado com a respingo da crise econômica internacional, o prefeito anunciou medidas austeras de contenção de despesas. Determinou o contingenciamento do Orçamento Geral do Município de R$ 900 milhões, incluindo recursos do PAC, por um período de ao menos dois meses. De acordo com o prefeito reeleito, é preciso "fechar as torneiras", com congelamento de gastos, para não comprometer o equilíbrio fiscal.

Outra medida polêmica é quanto ao duodécimo da Câmara Municipal, que chega a R$ 19 milhões por ano. Santos vai insistir na tese de redução do repasse. Pelos seus cálculos, é possível o legislativo cuiabano sobreviver com duodécimo menor.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170747/visualizar/