Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 28 de Outubro de 2008 às 06:00
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Proprietário de vários caminhões chegou em estacionamento e foi atacado por um desconhecido, que acertou dois tiros na vítima

Mais uma execução com características de crime de pistolagem foi registrada em Várzea Grande, ontem, por volta das 11h30, na avenida Júlio Campos, uma das mais movimentadas do centro comercial da cidade. Esta é a terceira execução na via em 28 dias. A vítima foi o empresário do ramo de transportes Paulo Fernandes Matos de Jesus, 40, executado com dois tiros na cabeça, ao volante da caminhonete Hilux que dirigia. O crime aconteceu em um estacionamento, logo depois que a vítima chegou ao local. Segundo testemunhas, o assassino teria se aproximado de Paulo e disparado dois tiros certeiros e fugido em um veículo cor prata. Trata-se de um Gol ou Celta. A ação foi rápida e até o final da tarde de ontem a polícia não tinha pistas do autor do crime.

O delegado Fausto Silva, adjunto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhou a perícia no local. Segundo informações preliminares da esposa, ela não tinha conhecimento de que a vítima vinha sendo ameaçada. Paulo era dono de uma frota de caminhões baús, destinados ao transporte de produtos perecíveis. O delegado disse que em princípio, em levantamentos preliminares, a vítima não teria envolvimento em processos criminais.

Os outros dois crimes registrados na avenida aconteceram nos dias 30 de setembro e 4 de outubro. No primeiro caso o comerciante Jorge Severino de Farias, 64, dono de um loja de confecções foi atingido por dois tiros ao reagir a um assalto. Dois homens chegaram de moto, se passando por clientes. Um deles, que aparentava ser adolescente, escolheu algumas calças e quando foi pagar anunciou o assalto, pedindo para que Jorge deitasse no chão e entregasse todo o dinheiro do caixa. O empresário recusou-se e tentou tirar a arma da mão do criminoso, que fez dois disparos, um no peito e outro no braço. Os criminosos ainda não foram presos. O outro crime aconteceu em um bar, por volta das 21 horas do dia quatro de outubro. A vítima foi Aemerson da Guia Assunção, 19, morto com um tiro na nuca. Ele discutiu com uma mulher no interior do bar. Ela saiu e em seguida um homem voltou armado e fez o disparo.

Com a execução ocorrida ontem sobem para 16 os crimes registrados no município, contra 18 na capital este mês. Número que torna o município o mais violento do estado, considerando a proporção da população. De acordo com dados do IBGE, Várzea Grande possui uma população de 230 mil habitantes, contra os 526 mil habitantes na Capital. A área do município é de 938 quilômetros quadrados, contra os 3,5 mil km2 em Cuiabá.

Na avaliação do promotor Mauro Curvo, que atua na vara de crimes contra a vida na comarca, a situação hoje é de falta de controle do Estado para conter a violência crescente que vem sendo denunciada há pelo menos um ano. Segundo ele, quando ocorriam em média quatro assassinatos no mês, o Ministério Público (MP) já cobrava da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), um aumento do efetivo policial na cidade, bem como a urgente implantação de uma divisão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170748/visualizar/