Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 26 de Outubro de 2008 às 18:57

    Imprimir


O candidato derrotado à prefeitura do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira (PV), concedeu entrevista coletiva após o anúncio do resultado final da apuração, que apontou vitória de Eduardo Paes (PMDB), e se declarou agradecido ao povo carioca pelo apoio demostrado na campanha.

Gabeira afirmou que não está triste com a derrota, e agradeceu ao povo carioca pelo apoio recebido em sua campanha, parabenizando Eduardo Paes. "Inicialmente, quero dizer que dentro de uma hora vou ligar para Paes", afirmou. "Nesse momento, posso dizer o seguinte, que sou muito agradecido ao povo do Rio, não apenas aos seus políticos. Esta é uma terra empapada de história, onde se lutou pelas diretas, tem uma tradição de luta política".

O deputado do PV afirmou que, apesar de derrotado na eleição, manterá os compromissos assumidos em campanha, por meio da articulação da sociedade civil. "Vou articular a sociedade para alcançarmos alguns resultados. A campanha contra a dengue, por exemplo, onde pretendo colocar recursos, como programa de computador e levantamento aéreo."

Ao ser perguntado se a campanha negativa teria influenciado na eleição, Gabeira afirmou não ter como saber, mas não deixou de lamentar a situação. "Eu não tenho elementos para dizer se a campanha suja influenciou, já havia até esquecido, quando anunciaram a prisão de material de campanha, inclusive de merenda escolar, sendo usada para fazer boca de urna. Isso é lamentável."

Para Gabeira, out-doors espalhados pela cidade contra a sua candidatura até o ajudaram. "Não teve efeito. Eu explico isto de duas maneiras. A primeira, é dizer que fizemos do limão uma limonada. A Lucinha vereadora mais votada no Rio ficou muito indignada e se tornou uma guerreira na campanha. Em relação à mídia, há uma tendência, a frase não foi declarada, ela foi moldada. Eu também fui da esquerda no século passado, aquela que dizia que os fins justificam os meios. Eu acho que não."

Falando sobre a declaração de que não lotearia os cargos da prefeitura caso fosse eleito, Gabeira disse não acreditar que essa decisão tenha prejudicado algum entendimento político para o segundo turno. "Não creio. A minha posição não teria existido se eu não tivesse o apoio dos partidos. Só em poder disputar a eleição com tempo de TV. Sem os partidos, não teria o tempo de propaganda nem a militância, que foi muito importante."




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170846/visualizar/