Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Outubro de 2008 às 15:13
Por: Raoni Ricci

    Imprimir


O comportamento do PRTB, partido em que os ex-candidatos a vereador foram filmados participando de uma negociação de apoio político com representantes do PR, será investigado e analisado pelo Ministério Público, conforme garantiu o promotor eleitoral Marcos Machado. Em entrevista ao programa “Cadeia Neles”, da TV Record, o promotor disse que dependendo do resultado das investigações os votos da legenda podem ser impugnados. Se isso acontecer, os vereadores eleitos, Néviton Fagundes e Ralf Leite, ambos do PRTB, podem perder seus mandatos. A legenda recebeu 30.845 mil votos no pleito.

Marcos Machado afirmou que o que aconteceu foi uma venda de legenda. “No primeiro turno deu apoio a uma coligação, e esse apoio foi financeiro também, e num segundo momento essa legenda faz ou estabelece um acerto financeiro, não se sabe de que tipo, individualizando quantias para os candidatos derrotados e nós estamos estudando se não é caso de impugnar os votos da legenda como um todo”, explicou.

O promotor ressaltou que os desdobramentos das investigações vão causar responsabilização da candidatura que está identificada como contratante dessa legenda, que aparece no vídeo. A decisão final, de impugnação dos votos, cabe ao juízo. O MP pode pedir a anulação dos votos, mas quem vai realmente decidir são os juízes.

Com Rubens de Souza e Valdemir Roberto





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170894/visualizar/