Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Outubro de 2008 às 12:03

    Imprimir


A nova diretoria do Sindicato Rural de Diamantino tomou posse no último dia 23 em solenidade realizada no plenário da câmara municipal de Diamantino e contou com a presença de produtores, Políticos e representantes de entidades locais.

Entre os presentes para compor a mesa estavam Tião da Guimatra, representando o Rotary, presidente da câmara municipal Wilson Pentecoste - Ticão, o prefeito municipal, Mario Guardado atual presidente do Sindicato Rural de Diamantino, o presidente da Aprosoja Rui Prado e Rossevelt representando a maçonaria de Diamantino.

No discurso de despedida, Mário Guardado fez um breve relato e citou algumas bandeiras de luta que foram travadas nos últimos anos, lembrando dos movimentos Grito do Ipiranga e o Tratoraço bem como citou alguns avanços que deverão ser norteados pela nova diretoria a exemplo da construção da nova sede. Ele também comentou a conquista da regularização do terreno do Sindicato.

Guardado agradeceu a todos os integrantes da atual diretoria, família e a alguns amigos em particulares que sempre o apoiaram em todos os momentos de dificuldade que passou o sindicato.

O presidente da Aprosoja Rui Prado fez também um relato histórico e lembrou da organização de Diamantino e das lideranças que Diamantino sempre exerceu nos movimentos da categoria, citou as crises e momentos que os produtores passaram em diversas crises, relatou a viajem a china e citou os subsídios dados aos produtores de outros países.

Prado ainda citou que é uma missão colocar comida no supermercado e nas mesas das pessoas, momento que oportunizou para explica a ausência de Valdir Corrêa no evento, secretário geral da FAMATO.

Milton Criveletto, em seu discurso, não ponderou e citou a necessidade de envolvimento e de união da classe lembrando que os produtores ficaram de fora do processo político.

Criveletto também falou da necessidade de fortalecimento do sindicato, aumento de novos filiados, lembrou da importância do zoneamento e a necessidade de aplicação do programa MT legal que vem acontecendo em Lucas do Rio Verde, citou a necessidade de buscar parcerias com a sociedade, a construção da nova sede e disse que dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo desempenhado pela diretoria anterior com o aumento no número de filiados e de cursos e falou da necessidade da união entre sindicato, prefeitura e associação comercial para transformar o Parque de Exposição em um centro de eventos.

A Nova Diretoria que comandará o sindicato rural no triênio 2208/2009 é composta por:

Milton Mateus Criveletto - Presidente

José Aparecido Cazzeta - 1º Vice-presidente

Altemar Krohling - 2º Vice-presidente

Rogério Cocco Rubin - 1º Secretário

Norli Silvério Fogaça - 2º Secretário

Fabiana Krohling de Souza - 1º Tesoureiro

Wilmar Hiller - 2º Tesoureiro

Conselho Fiscal

Marines Christofolli Parizenti

Euclair João Schaedler

Sérgio Antonio Cocco

Conselho Fiscal - Suplentes

Erasmo Luiz Zangeroli

Ailton Ferdinando

Wilmar Edio Maneira





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170919/visualizar/