Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Outubro de 2008 às 11:02

    Imprimir


A queda do helicóptero militar italiano ocorrida nesta quinta-feira (23) no nordeste da França deixou os oito ocupantes mortos, de acordo com oficiais italianos e franceses.

A aeronave, que estava indo junto com outro helicóptero da França para a Bélgica, caiu ontem à tarde no departamento de Meuse, entre as cidades de L'Isle-en-Barrois e Vaubecourt. O helicóptero caiu "longe de zonas habitadas" e pegou fogo em seguida.

De acordo com o porta-voz da prefeitura de Meuse, Alexandra Petit, as aeronaves pertencem às Forças Armadas da Itália e o segundo helicóptero chegou a seu destino em segurança.

Em Roma, o sargento da Força Aérea italiana Emiliano Conte disse que o helicóptero de busca e salvamento estava fazendo um exercício de treinamento sobre a França e a Bélgica.

O helicóptero fazia parte da unidade de busca e salvamento da unidade de Brindisi, no sul da Itália, e os mortos eram quase todos desta área e tinham idade entre 29 e 50 anos. A Força Aérea italiana disse que já abriu uma investigação para determinar a causa do acidente.

Com Associated Press





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170924/visualizar/