Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Outubro de 2008 às 10:55

    Imprimir


A merenda escolar da rede pública de ensino em Sorriso poderá receber alimentos à base de soja. É o que indica o vereador e presidente do legislativo, Gerson Francio (PSB) para a prefeitura. Ele aponta que esta é uma alternativa alimentar mais nutritiva tendo em vista o fato do município de Sorriso ser o principal produtor de soja do país, o que torna mais fácil e barato adicioná-la à merenda.

De acordo com a proposta, é possível oferecer uma alimentação adequada às crianças, contribuindo na redução da evasão e repetência escolar. “Um grande número de alunos tem na merenda fornecida na escola a sua principal refeição do dia. O alto poder protéico da soja, seu fácil cultivo na região e o custo relativamente baixo do produto facilitam a introdução na alimentação das escolas, tornando-a mais nutritiva”, explica o presidente.

A soja é de grande importância para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, rendendo três vezes mais do que a carne e seis vezes mais do que o leite. A leguminosa é rica em cálcio, e a quantidade desse elemento em seus grãos supre em média 30% de sua necessidade diária no organismo humano. Também possui teor médio de proteínas em torno de 40%.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170925/visualizar/