Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Outubro de 2008 às 07:28

    Imprimir


O apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições municipais não é decisivo na escolha do eleitorado, aponta a última pesquisa Datafolha, segundo informa nesta sexta-feira reportagem de Fernando Barros de Mello, publicada pela Folha.

Segundo a pesquisa, mesmo em capitais onde o presidente subiu no palanque de seus aliados, o voto dos que acham o governo federal ótimo ou bom se divide entre o candidato de Lula e seu adversário.

A reportagem informa que é o caso de São Paulo. Entre aqueles que consideram o governo Lula ótimo ou bom, 50% votam na petista Marta Suplicy, enquanto 43% votam em Gilberto Kassab (DEM) --partido que faz oposição a Lula.

Dos que consideram o governo regular, 64% dizem votar em Kassab, contra 24% em Marta. Entre os que dizem que o governo é ruim, o resultado é de 76% a 11% para Kassab.

Lula subiu no palanque de Marta, apareceu em seu programa eleitoral e disse que a petista irá ganhar a eleição. "Os dados mostram que o eleitor está prestando mais atenção na perspectiva de resolução dos problemas locais, mais próximos, do que nos apoios recebidos pelos candidatos", afirma Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170952/visualizar/