Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 23 de Outubro de 2008 às 14:51

    Imprimir


O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, admitiu hoje que o governo federal pode implantar medidas para socorrer alguns produtores em Mato Grosso que não conseguiram crédito para plantar a safra. Mutos, acabaram reduzindo a abubação e uma parcela ainda não plantou. "Nós estamos acompanhando dia-a- dia o que está acontecendo em relação ao plantio, e à medida que se comprovar necessidade de crédito, efetivamente vamos tomar decisões", disse.

O ministro aguarda uma equipe federal que está percorrendo fazendas em alguns municípios de Mato Grosso e deve entregar relatório na próxima semana. "Possivelmente poderemos ter outras medidas, dependendo do quadro de plantio e de necessidades que se mostrarem no Estado", disse Stephanes.

Embora Famato e Aprosoja acompanham as dificuldades para obtenção de crédito, não há uma estimativa de quanto seja necessário liberar para os agricultores em dificuldades.

O ministro disse que a safra 2008/2009 está garantida e que proximadamente 80% dos agricultores estão em condições de plantio e com crédito.





Fonte: Só Notícias com Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170983/visualizar/