Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Outubro de 2008 às 10:22

    Imprimir


Faltando pouco mais de dois meses para o fim do mandato, o prefeito de Barra do Bugres, Aniceto de Campos Miranda, pediu autorização da Câmara de Vereadores para uma suplementação orçamentária de 12%, o que representa a quantia de R$ 3 milhões 960 mil.

A votação do pedido ocorreu na última sessão de terça-feira. A manobra do prefeito petista revoltou alguns vereadores entre eles o vereador democrata Aguiar Antônio Pereira, e acirrou os ânimos da oposição. “No uso da tribuna Aguiar disse que a manobra é flagrantemente inconstitucional, uma vez que o projeto de suplementação do orçamento não discrimina onde serão gastos. "Todos os recursos alocados na LDO tem que ter uma explicação de onde esta tirando e para onde os recursos estão indo. E aqui no projeto do prefeito não explica nada”, disse o vereador Aguiar.

O vereador solicitou encaminhamento de todos os documentos e áudios da sessão da última terça-feira para serem entregues na justiça, uma vez que não acredita na necessidade de tantos gastos no apagar das luzes da administração. "Não há nenhuma obra em andamento na cidade, não vemos justificativa para a atitude do prefeito", concluiu o vereador.

O polêmico projeto de suplementação de autoria do poder executivo foi aprovado por cinco votos a três, autorizando o prefeito Aniceto de Campos Miranda a gastar 12% da Lei Diretrizes Orçamentária (LDO) no montante de R$ 3 milhões e 960 mil.

Aniceto de Campos Miranda, rejeitado nas urnas no ultimo dia 5, comanda a maioria dos vereadores desde a última aprovação das contas do poder executivo barrabugrense, conta essa rejeitada pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e aprovada pela a maioria dos vereadores. De lá para cá quase todos os projetos que foram enviados ao Legislativo foram aprovados pelos edis quase sempre com cinco votos a favor e três contra.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171017/visualizar/