Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Outubro de 2008 às 10:01

    Imprimir


O ministros das Cidades, Márcio Fortes, tem presença confirmada no comício que o candidato da coligação Compromisso com Cuiabá, Mauro Mendes (PR), realiza nesta quinta-feira, às 21h, no bairro Dom Aquino. A chegada do ministro está marcada para 20h e ele virá acompanhado do secretário-executivo da Pasta, Rodrigo Figueiredo, e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT).

Anteriormente, a vinda do ministros Fortes estava agendada para quarta-feira (22), quando participaria de um comício do candidato republicano no bairro Pedra 90. Em função de compromissos extra-agenda, no Palácio do Planalto, a visita foi adiada para hoje.

Fontes do Olhar Direto revelam que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), teria feito um apelo, diretamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para impedir que o ministro Márcio Fortes participasse do comício de Mauro Mendes.

De acordo com as mesmas fontes, a iniciativa do governador mineiro ocorreu após insistentes pedidos do prefeito Wilson Santos (PSDB), candidato à reeleição.

Em Cuiabá, a vinda do ministros das Cidades, além de enfatizar o apoio do PP à candidatura do republicano, seria, quando nada, "o momento de a onça beber água". Noutras palavras, de se esclarecer quem está falando a verdade sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a Capital e outras cidades de Mato Grosso e como foi a participação decisiva do Governo do Estado nesse processo.

Vale lembrar que, só para o PAC, o Ministério das Cidades tem um orçamento estimado em R$ 106 bilhões, dos quais cerca de R$ 600 milhões foram destinados para as maiores cidades de Mato Grosso - Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.

Os recursos federais do PAC são para obras de saneamento básico e para o setor de habitação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171020/visualizar/