Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Outubro de 2008 às 07:30

    Imprimir


Presidente licenciado da Federação da Agricultura do Estado (Famato), Homero Pereira (PR), o segundo mais votado nas eleições de 2006 para deputado federal (100.114 votos), não conseguiu eleger o irmão Américo Pereira a vereador por Alto Araguaia (a 415 km ao Sul de Cuiabá). Américo disputou pelo DEM e teve somente 278 votos. Ficou na primeira suplência. O curioso é que Américo, comerciante há vários anos no município, chegou a ser empurrado pelo irmão para a disputa a prefeito. De última hora percebeu que não teria a mínima chance e recuou. Mesmo para vereador, Américo levou "surra" nas urnas.

Mesmo fora do páreo das eleições municipais do último dia 5, Homero acabou ganhando destaque nacional na semana passada. Imagens mostram-no em negociações financeiras de R$ 420 mil junto com outros articuladores da campanha para cooptar filiados do PRTB em apoio ao candidato a prefeito da Capital, empresário Mauro Mendes. Homero, que, segundo os vídeos, garante que pagaria R$ 20 mil do próprio bolso para fechar o "negócio", jura que não houve esquema. Segundo ele, foi um entendimento normal, assim como os demais partidos do arco de alianças.

Outras derrotas

Não foi somente Homero dos deputados federais que mergulharam na campanha e saíram derrotados. Wellington Fagundes (PR), por mais que se empenhou, não conseguiu eleger o filho João Antonio a vice-prefeito de Rondonópolis na chapa do já prefeito Adilton Sachetti. Valtenir Pereira (PSB) teve uma votação decepcionante para prefeito de Cuiabá. Ficou com 14.386 votos, amargando a quarta e penúltima colocação. Eliene Lima perdeu com seu candidato Walter Rabello. Rogério Silva, que se manteve na cadeira de federal no lugar de Pedro Henry enquanto disputou a Prefeitura de Alta Floresta, foi rejeitado nas urnas. Dos cinco candidatos, Rogério ficou em último lugar, com apenas 1.659 votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171041/visualizar/