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Esportes
Quarta - 22 de Outubro de 2008 às 14:12

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A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta-feira que assinou contrato de patrocínio com o banco Itaú para a seleção principal e também as categorias de base, além do time feminino. O compromisso terá seis anos de duração, segundo o site oficial da entidade, e cobrirá o período da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O valor total, não declarado, deve chegar a US$ 90 milhões (cerca de R$ 197,5 milhões).

"Essa iniciativa está alinhada aos nossos valores de investir sempre no que o Brasil tem de melhor e no que ajuda a fazer o país ainda melhor. Historicamente, atuamos desta forma em educação e cultura. E agora iniciamos essa nova jornada com o futebol, paixão do povo brasileiro, que também é uma das principais manifestações culturais do país, referência para todo o mundo", afirmou Antonio Matias, vice-presidente do Itaú, segundo a nota da CBF.

Os valores do contrato não foram revelados, mas, segundo a versão eletrônica da coluna Radar, de Lauro Jardim, da revista "Veja", o banco deverá pagar US$ 15 milhões anuais à confederação, o que renderá o direito de estampar sua logomarca no ombro da camisa de treino da seleção.

A seleção já tem o patrocínio da Ambev, que desembolsa US$ 10 milhões anuais, e da Vivo, que paga US$ 4,5 milhões e está renegociando seu contrato. Além disso, a Nike, fornecedora de material esportivo da CBF, paga US$ 12 milhões anuais.

Além do logo nos uniformes de treino, demais trajes e acessórios utilizados por jogadores e comissão técnica, o Itaú poderá promover ações de publicidade fazendo associação à seleção em seus produtos e serviços.





Fonte: Folha Online

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