Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Outubro de 2008 às 13:58

    Imprimir


O presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Raimundo Dantas (PSB), e o vereador Mauro Garcia (PMDB), de Sinop, foram cassados, na sessão de ontem à noite, por unanimidade pelos juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mauro perdeu o mandato por ter se elegido pelo PPS e mudado para o PMDB. Mas voltará à câmara em janeiro para exercer novo mandato (foi o único vereador reeleito em Sinop).

Raimundo, que não se reelegeu em Lucas, foi eleito pelo DEM mas passou para o PSB. Não está confirmado quando deverá deixar a presidência do Poder Legislativo. Raimundo é o segundo, no município, que teve o mandato cassado. O primeiro foi Elder Biazus, no final de julho.

Também foram cassados os vereadores Sérgio de Andrade, de Ipiranga do Norte; Donato Claro Leite, de Acorizal; Roberto Silva Pires, de Jaciara; Maria de Souza Oliveira, de Dom Aquino; Wellington Marques Gusmão, de Acorizal; Gonçalo da Silva Taques, de Barão de Melgaço; e, José de Oliveira Miranda, de Arenápolis.

O processo contra Rosalene de Fátima Zaminhan, de Peixoto de Azevedo, foi extinto sem julgamento do mérito. Ela conseguiu comprovar, com uma declaração do partido, que não se desfiliou. Os processos de Elci Salete Tres, de Campos de Julio; e de Clodoaldo Miranda da Cruz, de Vila Bela da Santíssima Trindade, foram retirados da pauta por pedido de vistas. Outros 11 foram adiados.

Com os nove cassados de ontem, já são 172 vereadores que perderam o mandato por infidelidade partidária, por terem trocado de agremiação fora do prazo estipulado na resolução do TSE, que regulamenta a questão. Hoje, às 18h, acontece sessão ordinária do TRE com mais julgamentos de perda de mandatos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171078/visualizar/