Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 21 de Outubro de 2008 às 13:46

    Imprimir


O vereador Alberto Salles (PSC), atingido por três tiros na cabeça na manhã desta terça-feira, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

Salles foi baleado por volta das 10h na avenida Ayrton Senna, uma das principais vias da Barra, bairro de classe média alta da zona oeste da cidade.

O motorista de Salles, José Natalino da Silva, foi baleado no tórax e passa por cirurgia na mesma unidade hospitalar. Seu estado é considerado estável. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele não corre risco de morte.

Alberto Salles havia pedido proteção à PF (Polícia Federal) em agosto, depois que um de seus assessores foi baleado na via Dutra. Marcelo Silva, que também é segurança de Salles, saía de um dos centros sociais que o vereador mantinha na Pavuna, quando foi atacado por dois homens que passaram em uma moto.

Na época, Salles afirmara que o ataque a seu assessor foi uma tentativa de intimidá-lo. Depois do atentado, Salles afirmou que estava com medo de andar pelas ruas e ressaltou que limitava-se a se deslocar entre sua casa e a Câmara dos Vereadores.

Uma semana antes do atentado contra o assessor, Salles havia denunciado ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que traficantes da comunidade do Mundial, em Honório Gurgel (zona norte), tentavam extorquir dinheiro. Segundo o vereador, os traficantes pediram um fuzil em troca de liberação para que Salles fizesse campanha na região.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171162/visualizar/