Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Outubro de 2008 às 09:44

    Imprimir


A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgam hoje (21), às 11h, o balanço da campanha Eleições Limpas: pelo Voto Livre e Consciente. Estarão presentes o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, o presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, e o coordenador da campanha, Paulo Henrique Machado.

Uma das principais ações foi a realização de 1.468 audiências públicas, em que juízes eleitorais de diversas localidades esclareceram as regras das eleições municipais. A campanha distribuiu cartilhas aos eleitores sobre a importância do voto livre e consciente, sem influências, como a compra de votos e o uso eleitoral da máquina administrativa

Durante o evento, crianças e adolescentes vencedores do Prêmio de Redação Eleições Limpas 2008, organizado pela AMB e o TSE, receberão troféu, certificado e computador, além de uma viagem a Brasília para conhecer as sedes das duas instituições.

O concurso faz parte das ações da campanha. Os três alunos que tiveram suas redações selecionadas são Bruna Santos Rodrigues de Araújo, 12 anos, 6º ano do ensino fundamental do Colégio Militar de Salvador (BA), com o texto Voto consciente; Ana Beatriz de Araújo Cerqueira, 13 anos, 8º ano do ensino fundamental do Colégio Militar de Campo Grande (MS), com o trabalho Gerações; e Matheus Lemos Dantas, 14 anos, 9º ano do ensino fundamental do Colégio Militar de Campo Grande (MS), com a redação Responsabilidade Social.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171192/visualizar/