Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Outubro de 2008 às 09:30
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


A agência da Caixa Econômica Federal de Tangará da Serra continua com os serviços paralisados. A greve que teve início no último dia 10, sexta-feira, já dura mais de uma semana. Outras agências do Estado, como a de Cuiabá, Várzea Grande e de outros municípios também aderiram a paralisação. Cerca de 300 bancários rejeitaram a proposta feita pelos banqueiros e definiram a greve. Uma forma encontrada por eles para buscar avanços nas rodadas de negociações com a Federação Nacional de Bancos (Fenaban). A reportagem do DS tentou entrar em contato com os responsáveis pelo movimento em Tangará da Serra, mas não tivemos êxito. Um dos funcionários da agência informou que os mesmos só estariam no local no período da manhã. E nos adiantou que uma nova reunião será realizada para definir a situação.

A categoria reivindica um aumento real de 5%, contradizendo com a proposta da Fenaban que é de apenas 0.35% acima da inflação, valorização dos pisos salariais, participação nos lucros e resultados (PLR) maior e simplificado, fim das metas abusivas, do assédio moral e também por melhores condições de trabalho e atendimento ao público. O atendimento ao público não está sendo prejudicado. Os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente. Porém os usuários que não tem o cartão cidadão, terão que aguardar o fim da greve para solicitar os serviços.

Na última quinta-feira, 16, depois de aguardarem durante todo o dia os resultados da rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional de Bancos, realizada em São Paulo, a direção do Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), bem como, todos os Seebs do país, decidiram por manter a greve até que seja apresentada uma proposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores. Em Cáceres, foram fechadas quase todas as agências, com exceção do Bradesco. Em Poconé e Chapada Guimarães foram paralisadas as agências do Banco do Brasil. Em Santo Antônio de Leverger foi fechada a agência do Banco do Brasil. Em Barra do Bugres a agências da Caixa Econômica Federal permaneceu fechada. Na base sindical do Seeb Rondonópolis os bancários fecharam quase todas as agências dos municípios, além das de Jaciara, porém, as agências do Bradesco funcionaram normalmente. Já o Sindicato e os bancários de Barra do Garças também estão em mobilização em greve. Os bancários de Alto Araguaia e Primavera do Leste também fecharam as agências da Caixa Econômica Federal.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171196/visualizar/