Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 20 de Outubro de 2008 às 09:44

    Imprimir


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, garantiu, na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, que o governo não vai rever para baixo a previsão de geração de empregos para 2009, apesar da crise financeira internacional. Segundo ele, o País deve ter pelo menos 1,8 milhão de novos postos de trabalho com carteira assinada no ano que vem.

"A previsão para o ano que vem é muito otimista, continua forte, com mais de 1,8 milhão de novas carteiras assinadas", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de uma modificação na expectativa, Lupi afirmou que "só se for para mais. Para menos vai ser muito difícil".

O ministro disse ainda que é cedo para as empresas exportadoras sentirem o impacto da crise e demitirem, pois as encomendas para fora do País geralmente são feitas com um ano de antecedência.

Lupi participa de um encontro com ministros do Trabalho da América do Sul em um hotel de Copabacana, zona sul do Rio de Janeiro. O evento discute a situação da região diante da crise e mecanismos de combate à exploração dos trabalhos infantil e escravo.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171290/visualizar/