Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Outubro de 2008 às 14:13

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu hoje (17), em Campos (RJ), um vereador e sua esposa, numa operação para combater a compra de votos no município. Segundo nota divulgada pela PF, as prisões resultaram de investigação acompanhada pelo Ministério Público Federal (MPF) “com a finalidade de apurar a prática de compra de votos nas eleições municipais de 2008”.

Segundo a Justiça Eleitoral, o vereador é Marcus Alexandre, do PTdoB. O partido integra a coligação do candidato Arnaldo Vianna (PDT), que disputa o segundo turno com a ex-governadora Rosinha Garotinho (PMDB). Após prestarem depoimento, os réus serão encaminhados ao sistema carcerário.

De acordo com a PF, houve apreensão de material e interceptação telefônica que “forneceram robustas provas de intensa movimentação de uma quadrilha com objetivo de compra de votos”.

“O vereador é reincidente em inquérito por prática de compra de votos ocorrida na eleição de 2004, tendo à época sido expedido mandado de prisão por coação de testemunhas, sendo que neste processo penal estranhamente as testemunhas mudaram seus depoimentos na Justiça”, diz nota da PF.

O município de Campos, no norte fluminense, tem registrado eleições tumultuadas nos últimos anos, por denúncias de abuso de poder econômico e compra de votos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171313/visualizar/