Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 18:25

    Imprimir


Os preços do bezerro recuaram 2,2% no acumulado de setembro, com o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (animal de 8 a 12 meses, estado de MS) fechando a R$ 720,25 no dia 30. A constatação é do Cepea, em análise de mercado pecuário divulgada hoje e mostra que a baixa de preço, em setembro, esteve atrelada à diminuição da procura desses animais neste período de estiagem.

Ainda assim, a relação de troca preocupou confinadores, ficando em torno de 2 bezerros por boi.

O valor do boi magro também foi apontado por confinadores como complicadores para a compra de mais lotes. Na maioria das praças consultadas pelo Cepea, o animal de 18 a 24 meses foi negociado em torno de R$ 1.000,00 em setembro. Esse preço, considerado alto pelos invernistas, intensificou as dúvidas em relação ao volume de animais terminados em confinamentos que seriam disponibilizados nos próximos meses.

Das 16 praças consultadas pelo Cepea, apenas em seis a arroba de boi encerrou o mês com baixa no acumulado. Os recuos foram registrados nas praças de Mato Grosso do Sul caíram em média 1% no Noroeste do Paraná, em Colider (MT) e no Rio Grande do Sul. Com exceção do Rio Grande do Sul, as demais também registraram aumentos nos preços no final de setembro.

Em setembro, a Rússia oficializou o retorno das compras de carne proveniente do estado de Goiás. De modo geral, contudo, as movimentações dos preços no estado foram mais influenciadas pela maior oferta do que pelo retorno das compras por parte daquele país, avaliou o Cepea.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171381/visualizar/