Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 14:45

    Imprimir


O vereador mais votado da Capital paulista e do país, Gabriel Chalita (PSDB), desembarca nesta sexta-feira (17), às 16h50 no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A ilustre presença do campeão de votos é para reiterar o apoio à reeleição de Wilson Santos.

À noite, a partir das 19h30, no Clube Monte Líbano, Chalita profere uma palestra direcionada a professores, estudantes e membros de igrejas católicas, intitulada “Ética e Política: uma relação essencial”. No sábado (18), das 8h às 10h, o vereador participa de uma manhã de louvor com religiosos na Capela Santa Rita, localizada na Rua Dom Bosco, centro da cidade.

Vereador mais votado de São Paulo e do Brasil

Gabriel Chalita conquistou o pleito deste ano, com 102.048 votos (1,7% dos votos válidos) e teve uma diferença de 12.016 votos em relação ao segundo colocado, Goulart (PMDB), que somou 90.028 votos (1,5%) dos votos.

Perfil

Gabriel Chalita tem um perfil que vai além de um político convencional. Com 39 anos, é formado em Filosofia e Direito, mestre e doutor nas duas áreas. Já foi secretário de Educação do Estado de São Paulo, de 2002 até 2006 no Governo de Geraldo Alckmin (PSDB). O primeiro mandato como vereador foi com apenas 19 anos, em Cachoeira Paulista, cidade onde nasceu, e presidiu a Câmara nos anos de 1989 e 1990. Ainda é famoso como escritor, atividade que desenvolve desde os 12 anos. Atualmente, tem 46 livros publicados com 9 milhões de exemplares.

Por telefone, Chalita disse que se sentiu lisonjeado e muito grato em vir a Cuiabá apoiar Wilson Santos, porque sempre o admirou e seus projetos são semelhantes. “O nosso foco sempre foi e será a área de educação”, declarou. Assim como Wilson, ele é favorável à escola de tempo integral e acredita que isso pode ser feito aos poucos, ao longo dos anos, e que a educação deve ser construída em cima de um plano.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171400/visualizar/