Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 13:16
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


O debate sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico será realizado em 14 cidades pólos antes da sua aprovação

Começou hoje o seminário sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado de Mato Grosso, em Diamantino. Representantes de diversas entidades participam do evento, que será encerrado no sábado com a realização de audiência pública e participação dos deputados estaduais. Autoridades dos municípios que integram a região do Médio Norte mato-grossense como Nortelândia, Nova Marilândia, Alto Paraguai e Arenápolis marcam presenças no seminário.

O ZSEE compreende um instrumento técnico-político de grande importância para o planejamento estratégico, com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável de unidades territoriais, tendo como base um diagnóstico integrado dessas unidades, contendo informações suficientes para definir diretrizes adequadas de uso e ocupação. Tanto que a Assembléia Legislativa, em conjunto com o Governo do Estado, optou pela discussão ampliada do projeto em 14 cidades pólos, para que a iniciativa seja amplamente discutida antes da sua aprovação.

“É uma forma de oportunizar a participação popular, para sugerir adequações à proposta de acordo com a realidade de cada região”, afirmou o deputado José Riva (PP), ao destacar que depois de Diamantino, as discussões seguem para Tangará da Serra. Na manhã desta quinta-feira (16), a mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: prefeito de Diamantino, Francisco Ferreira (Chico Mendes); presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Pentecostes; o suplente de deputado e prefeito eleito, Erival Capistrano; o vice-prefeito de Nortelândia, Antonio Meira; o vice-prefeito e o prefeito eleitos de Nova Marilândia, Ademar Soave e Juvenal Alexandre da Silva, respectivamente; o prefeito de Alto Paraguai, Umbelino Alves Campos; de Nova Maringá, Gilmar Pereira Fagundes; prefeito de São José do Rio Claro, Maçal Paulo Watanabe; o vereador Laércio Balbino e Bruno Siqueira, representando o Ministério do Meio Ambiente.

Também participam do debate: Mário Guardado Rodrigues (presidente do Sindicato Rural de Diamantino), Odete Gonçalves (presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente), os vereadores de Nova Marilândia: Manoel Fernandes e Rogério; Maria Tereza Paro (ONG Instituto Centro de Vida – que representa famílias assentadas), Veracy Santos Ramos (presidente da Associação de Produtores de Nortelândia), José Benedito Cândido de Souza (superintendente de Desenvolvimento Regional – MT Regional), Mariléia Tauia (Instituto Maizru), Antonio Martins Teixeira (presidente da Associação da Indústria de Diamantino), Amado Oliveira (Famato), José Araújo Lacerda (Diocese de Diamantino), entre outros participantes.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171413/visualizar/