Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 08:10

    Imprimir


Foram liberadas ontem 10 pessoas que foram presas durante a Operação Dupla Face. Entre elas, o procurador do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Antônio Reginaldo Galdino Delgado. Dois meses depois dos envolvidos conseguiram habeas corpus no Tribunal Regional Federal.

De acordo com o Ministério Público, os servidores do Incra e da Receita Federal teriam causado prejuízo aos cofres do governo em troca de suborno. A defesa dos investigados nega as acusações.

Acusação

Todos foram presos acusados de corrupção, na Operação Dupla Face, da Polícia Federal. No primeiro dia, 32 pessoas tinham sido presas. Algumas cumpriram apenas prisão temporária de cinco dias.

Os presos durante a operação são servidores públicos do Incra, Receita Federal e despachantes. A suspeita da Justiça Federal era que eles estariam envolvidos em duas quadrilhas que atuavam em torno dos Processos de Certificação de Imóveis Rurais no Incra.

Já os investigados que atuavam na Receita Federal estavam sendo acusados de praticar diversos crimes em prejuízo aos cofres públicos em troca de recebimento de suborno, tais como: fornecimento de dados sigilosos a que têm acesso em razão das funções que ocupam, cancelamento de créditos tributários, fraude e agilização de processos de restituição de imposto de renda, regularização de CPFs e outros.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171453/visualizar/