Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 04:35

    Imprimir


Em reunião com delegados fazendários nesta quarta, o secretário-chefe da Casa Civil, major PM Eumar Novacki, acertou a ampliação de estrutura e criação de dois braços da Delegacia, uma dentro do Detran e outra na secretaria de Administração, sob Geraldo de Vitto. Ele tomou a iniciativa, sob aval do governador Blairo Maggi, para averiguar toda e qualquer denúncia de irregularidade, principalmente em processos licitatórios.

Somente no mês passado, o governo, através da Casa Civil, mandou cancelar cinco pregões por suspeitas de irregularidades. A intenção, segundo o interlocutor do Palácio Paiaguás, é ajudar a dar maior transparência à gestão e evitar crimes contra a administração pública. Novacki se reuniu com a equipe da Delegacia Fazendária, composta por cinco delegados. Eles têm a missão, entre outras coisas, de atuar para evitar sonegação fiscal, no sentido de tornar o Estado mais eficiente na arrecadação, e também para conter crimes contra a gestão.

Como na Administração e Detran estão surgindo focos de denúncias sobre supostas irregularidades, inclusive envolvendo servidores, Novacki propôs que os delegados passem a atuar dentro desses dois segmentos do governo. Agora, será montada estrutura para dar suporte à atuação da equipe fazendária. O secretário-chefe da Casa Civil afirma que a proposta não encontra resistência dos colegas secretários e muito menos do presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, pois eles entendem que o desafio é seguir na linha da probidade administrativa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171463/visualizar/