Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Outubro de 2008 às 19:02
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Melhorar o setor educacional de Mato Grosso. Essa tem sido uma das prioridades do trabalho do deputado José Riva (PP), que mantém visitas constantes nas unidades escolares dos municípios mato-grossenses. O atendimento dessas necessidades é feito por meio de indicações que são encaminhadas ao Governo do Estado para a viabilização dos recursos. Neste ano, Riva já beneficiou escolas como a municipal Teodoro José Duarte, de Vila Cardoso, em Porto Esperidião, com a doação de computadores para o laboratório de informática e a cobertura da quadra poliesportiva.

Como incentivo ao esporte, Riva defende a construção de quadras poliesportivas em todas as unidades de ensino. Para Marcelândia, o parlamentar indicou à Secretaria Estadual de Educação a viabilização de recursos para a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual Etelvina Ferreira de Cerqueira Diamante.

Outras escolas que também serão contempladas com quadras esportivas são: Escola Estadual 07 de Setembro, localizada em Rondonópolis; Escola Estadual Desembargador Gabriel Pinto de Arruda, em Cáceres; Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck, em Alto Araguaia; Escola Estadual César Albiseti, em Poxoréu; Escola Estadual Monteiro Lobato e Escola Estadual Sebastião Patrício, ambas de Primavera do Leste; Escola Estadual Nivaldo Fracarolli, em Juara; Escola Estadual Antônio Gomes Primo, de São José do Xingu; Escola Estadual Santa Cruz, de Santa Cruz do Xingu e a Escola Estadual João de Campos Widal, de Mirassol D’Oeste.

Os alunos das escolas estaduais: Marechal Dutra, Carlos Pereira Barbosa e Lucas Pacheco de Camargo, de Rondonópolis; Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo, de Tesouro; Rui Barbosa, no distrito de Catuai, de Juara; Indígena “Kurã Bakairi”, em Paranatinga, também serão beneficiados com a construção de quadras cobertas. Da mesma forma, a Escola Municipal Costa e Silva, de Juara, será contemplada.

Em outras indicações, Riva pede a liberação de recursos para a reforma das escolas estaduais do Distrito de Ouro Branco, em Nova Canaã do Norte e a construção da sede da Escola Estadual Indígena “Leonardo Crixi Apiaká”, localizada na Aldeia Mairob, em Juara.





Fonte: Asessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171477/visualizar/