Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Outubro de 2008 às 13:02

    Imprimir


O motorista do caminhão carregado de produtos tóxicos, que sofreu acidente ontem na Serra Tapirapuã, morreu no local.

O trabalho de limpeza não pára no trecho da MT-358, da Serra de Tapirapuã, próximo de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá.

No local, um caminhão carregado de produtos tóxicos tombou na tarde desta terça-feira (14). Para afastar o risco de contaminação de rios e córregos da região, a operação só deve ser concluída em uma semana.

Morte

O motorista Antônio Augustinho de Oliveira Filho, que morreu no local, era morador de Cuiabá e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Tangará da Serra

Recolhimento do material

Primeiramente, a equipe de resgate ambiental contratada pela transportadora do caminhão precisou recolher todo o material. Na carroceria do caminhão havia aproximadamente 10 mil litros de herbicidas e inseticidas. Produtos considerados tóxicos. O fato gerou preocupação na hora de retirar o veículo e o corpo do motorista.

Abastecimento de água

O bombeiro da Defesa Civil, Marcelo Fontes, explica que a maior preocupação é com a contaminação da água. "Temos informações que este córrego pode desaguar no rio Sepotuba, e com isso prejudicar o abastecimento de água de Nova Olímpia, Barra do Bugres e inclusive Porto Estrela", disse o bombeiro à equipe da TV Centro América de Tangará da Serra.

Cerca de 10% dos produtos foram derramados no solo. A quantidade provoca estragos ambientais. De acordo com o coordenador do Meio Ambiente de Nova Olímpia, Valdecir Gonçalves, a empresa contratada para a limpeza levará cerca de uma semana para o término. "Serão retirados todos os galões, bombonas e também todo o solo e a vegetação que ficou contaminada pelo acidente", explicou Valdecir.

Contenção

A equipe do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, junto com a Defesa Civil de Cuiabá, fez um trabalho de contenção para evitar que o produto se espalhe ainda mais no solo. Só foi possível levantar o caminhão e retirar o corpo do motorista depois de seis horas que havia ocorrido o acidente.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171525/visualizar/