Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Outubro de 2008 às 15:51
Por: Sid Carneiro/Fernando Leal

    Imprimir


A Assembléia Legislativa vai analisar as reportagens nas categorias jornal, rádio e televisão

O Governo sancionou recentemente, o projeto de resolução de autoria do deputado Gilmar Fabris (DEM) que prevê a criação do prêmio Medalha Assembléia de Jornalismo. A entrega dos futuros prêmios acontece a partir de 2009, quando a Assembléia deve apresentar as normas que vão reger um concurso estadual de jornalismo para eleger o melhor conteúdo de matérias referentes aos poderes constituídos.

O Legislativo vai analisar as reportagens nas categorias jornal, rádio e televisão. O Executivo atende a reivindicação antiga da classe dos jornalistas de Mato Grosso que passarão a contar com mais um meio de divulgação dos seus trabalhados desempenhados ao longo da carreira. A sanção do projeto de resolução nº 54 de Gilmar Fabris garante que anualmente pelo menos um número seleto de jornalistas seja homenageado pelos serviços prestados à sociedade.

A resolução governamental definiu que as homenagens sejam sempre no dia 10 de setembro, quando a categoria comemora mundialmente o Dia da Imprensa. O objetivo é colocar em destaque os trabalhos jornalísticos que contam a história do estado e sua cultura, além de atividades do dia-dia do poder legislativo, tido como um dos poderes mais atuantes por defender diretamente os interesses da sociedade.

O projeto reconhece a incansável luta dos jornalistas pelos direitos dos cidadãos direcionando matérias com qualidade, éticas e democráticas.

Os trabalhos apresentados serão avaliados por uma comissão formada pelos membros da Mesa Diretora da Casa e da Comissão Permanente de Educação da Assembléia, por profissionais da área de comunicação e por representantes das associações, sindicatos da categoria e de cursos de Comunicação Social.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171584/visualizar/