Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Outubro de 2008 às 15:23

    Imprimir


Com o início da campanha de vacinação contra aftosa programado para o mês que vem, quando animais de todas as idades devem ser imunizados, começa a mobilização para a ação, que envolverá pecuaristas, técnicos do órgão. Na regional de Sinop, que engloba ainda Santa Carmem, Cláudia, Vera, União do Sul e Feliz Natal a meta ainda será confirmada.

O supervisor do Idea José Carlos Balbo salienta que o órgão acompanhará a aplicação das doses, principalmente naquelas propriedades próximas a frigoríficos, curtumes, inseridas em áreas de risco. Pecuaristas devem ser notificados ainda neste mês para agendarem uma data. "Acompanharemos as áreas de risco. Os pecuaristas terão de marcar uma data", declarou, ao Só Notícias/Agronotícias. As cidades de Santa helena, Itaúba e Marcelândia - antes vinculadas à Sinop - foram desmembradas da regional.

Mato Grosso é tido como Estado livre da doença. Em janeiro foram comemorados doze anos sem focos do problema, resultado celebrado por representantes do meio agropecuário.

No Estado são realizadas três etapas de aplicação das vacinas. Os pecuaristas que não imunizarem seus rebanhos e não comunicarem ao instituto poderão ser penalizados com uma multa além de ficarem impedidos de retirar o Guia de Transporte Animal (GTA) para a locomoção, inclusive para abate.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171588/visualizar/