Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 14 de Outubro de 2008 às 07:52
Por: Luiz Ademar

    Imprimir


O clássico entre Palmeiras e São Paulo, neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro, está sendo tratado como uma final antecipada. Pelo menos é o que pensa os jogadores do Verdão. De acordo com o lateral-esquerdo Leandro e o meia Diego Souza, a partida vale muito mais do que os três pontos. Quem sair de campo com a vitória ficará firme na luta para levantar o caneco, enquanto quem perder, além de desanimar, será obrigado a torcer pelos tropeços de outros clubes para continuar sonhando com a possibilidade de dar a volta olímpica no final do ano.

- O clássico contra o São Paulo é o jogo mais importante do ano para o Palmeiras. Respeitamos muito o nosso adversário, mas se quisermos continuar lutando pelo título a vitória é fundamental. Jogaremos em casa, com o apoio do nosso torcedor, e vamos nos preparar para um grande jogo - promete Leandro.

Em busca de concentração total para o clássico, o técnico Vanderlei Luxemburgo levou o elenco para a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, na última segunda-feira à noite. Leandro admitiu que jogador nenhum gosta de ficar longe da família, mas entende que o momento é o ideal para focar no duelo diante do Tricolor.

- Na última vez que ficamos a semana inteira treinando em Atibaia, o Palmeiras venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0. É importante ficarmos concentrados, com o foco totalmente voltado para o clássico contra o São Paulo - diz Leandro.

Diego Souza também encara o clássico do próximo domingo como fundamental para o Palmeiras se manter vivo na luta pelo título brasileiro. Em sua opinião, somente os três pontos deixarão a sua equipe em uma situação tranqüila na tabela de classificação, dependendo apenas da sua força para conquistar o caneco.

- O Palmeiras está fazendo a sua parte, treinando forte, descansando e se preparando para uma decisão. O respeito pelo São Paulo sempre vai existir, mas se quisermos ganhar o título a vitória é o único resultado que nos interessa - analisa Diego Souza.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171640/visualizar/