Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Outubro de 2008 às 16:07
Por: Débora Inácio

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Nobres (146 km a Médio-Norte de Cuiabá), realiza no próximo domingo (12.10), o 16º circuito do projeto “Caminhadas da Natureza”, na Comunidade do Bom Jardim (65km da sede do município). As inscrições podem ser feitas na concentração, marcada para às 7h30h na “Igrejinha” central da comunidade de Bom Jardim. A largada está prevista para 8h.

Este ano já o projeto já foi realizado em 15 circuitos espalhados por diversos municípios do Estado. A previsão é de que o próximo circuito se realize no dia 26.10, no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). O percurso da caminha no município de Nobres será de 10 km e quem participar passará por lugares como o Morro do Cruzeiro, lagoa das Araras e Balneário Estivado.

De acordo com a técnica da Sedtur, Elizethe Castilho, o projeto “Caminhadas da Natureza”, propõe marchas populares e é executado em 5.500 circuitos situados em 21 países. A estimativa é de que anualmente participem 15 milhões de pessoas em todo o mundo. A caminhada é um esporte não competitivo e aberto a todas as idades, realizada dentro de um circuito sinalizado nas trilhas naturais ou vias urbanas e se constitui numa atividade saudável e interativa.

Elizete disse ainda, que a caminhada contribui positivamente para o turismo das regiões, e ainda incentiva a prática de esportes nas pessoas de maneira saudável “Caminhar é a atividade física mais saudável que existe, melhor ainda quando se contempla paisagens maravilhosas, como acontecerá em Nobres” salientou. Ela informou também que não há obrigatoriedade quanto à finalização do percurso a ser realizado, a escolha é da pessoa que está participando.

A técnica reforça que o projeto é uma iniciativa do Instituto Regional de Cooperação e Desenvolvimento (IRCOD), da Alsácia, na França, e da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV) que tem como representante nacional a associação Anda Brasilis, localizada no Rio de Janeiro.

Calendário das “Caminhadas na Natureza” – MT - 2008

Outubro

12 – Circuito Bom Jardim - NOBRES

Contato - Nadir da Silva - Fone: (65) 3376-1809

19 – Circuito Comunidade Branca de Neve - SINOP

Contato - Edinamar Nogueira - Fone:(66) 3511-1808

26 – Circuito Rio Verde - LUCAS DO RIO VERDE

Contato - Keila Moretti - (65) 3549-2792

26 – Circuito Alto Araguaia - ALTO ARAGUAIA

Carlos Roberto Hidalgo - Fone:(66) 3481-2533





Fonte: Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171693/visualizar/