Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 10 de Outubro de 2008 às 15:42

    Imprimir


Com peruca, bigode e óculos, ela tentou reconhecer firma de procuração. Segundo a polícia, documento seria usado para sacar pensão do falecido.

Uma mulher de 34 anos foi detida em um cartório de Curitiba, após tentar se passar por um aposentado de 73 anos na quarta-feira (8). O superintendente do 8º Distrito Policial, Neimir Cristóvão, disse ao G1 que ela alugava um imóvel para o idoso, que morreu há cerca de três meses.

“A mulher foi ao cartório para tentar reconhecer firma de uma suposta procuração feita pelo idoso e conseguiria sacar a pensão dele do INSS. Para isso, ela se fantasiou para se passar por ele, usou uma peruca falsa, óculos escuros e um bigode”, afirmou Cristóvão.

Os funcionários do cartório desconfiaram e chamaram a polícia. “Eu nunca vi alguém tentar algo parecido. Ela vestiu uma jaqueta masculina e achou que conseguiria se passar pelo aposentado, mas era impossível”, disse.

Segundo Cristóvão, em depoimento, a mulher disse que tentou fazer a procuração para conseguir retirar o corpo do idoso do IML e providenciar um enterro. Ela acabou detida porque já havia um mandado de prisão contra ela, de 2004, por extorsão.

No entanto, a polícia suspeita que a mulher pretendia fazer a procuração para continuar retirando o dinheiro da pensão do idoso, que não tinha família. De acordo com Cristóvão, agora, ela será indiciada por falsidade ideológica.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171695/visualizar/