Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Outubro de 2008 às 12:19
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O PDT vai continuar com o prefeito Wilson Santos (PSDB) no segundo turno da eleição para Cuiabá. Mas o apoio, apesar da afirmação de Aurélio Augusto, do diretório municipal de que o partido está unido, não será integral. Candidatos derrotas para a Câmara Municipal estão revoltados e o presidente do diretório regional, deputado Otaviano Pivetta votou no primeiro turno para o empresário Mauro Mendes (PR) e o fará novamente no segundo turno.

Tentando aparar as arestas e fazer com que o partido tenha o mínimo de união, Aurélio Augusto se reuniu na noite de quinta-feira com os vereadores eleitos Adevair Cabral e Toninho de Souza, além de um grupo de históricos. No encontro ficou decidido que todo o partido vai caminhar junto com o prefeito Wilson Santos. Aurélio explicou que esta caminhada é necessária para resgatar a história do PDT. Tanto Adevair quanto Toninho confirmaram o apoio.

Mas a reunião não foi de todo proveitosa. Muitos candidatos derrotados no último dia 5 que estiveram no encontro reclamaram. Eles alegam que a coligação formada por Wilson Santos não ajudou como deveria, que ficaram sem dinheiro para a reta final da campanha e que a tendência é ir para o lado de Mendes. Aurélio Augusto tentou apagar o incêndio afirmando que a reclamação é normal neste momento. “Muitos de nossos candidatos estão revoltados, zangados, mas com o passar dos dias vão se acalmar e vai ficar mais fácil conversar e mostrar que temos de estar unidos com o prefeito”, disse.

Com relação ao deputado estadual Otaviano Pivetta, o diretório municipal diz que o parlamentar foi consultado e que aceitou a decisão do municipal. Segundo Aurélio, Pivetta respeita a posição do partido assim como partido vai respeitar a decisão pessoal do deputado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171714/visualizar/