Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 13:16

    Imprimir


Polícia intensifica investigações para solucionar caso de estupro e assassinato de estudante.

Todo o efetivo da Polícia Judiciária Civil de forma integrada com a Polícia Militar de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) trabalha para esclarecer e prender o autor do assassinato da estudante de 11 anos, Bruna Damázio Serra, ocorrido na última segunda-feira. A Gerência de Inteligência Policial (GIP), de Cuiabá, também vai auxiliar nas investigações.

Conforme o delegado regional de Tangará, Aldo da Silva Costa, dois delegados estão à frente das investigações e diversas diligências têm sido realizadas pela cidade. Segundo ele, todas as informações recebidas pela polícia estão sendo averiguadas. “A polícia não descarta qualquer hipótese”, disse. No inquérito policial instaurado pelo delegado, Márcio Moreno Vera, 15 pessoas já foram ouvidas.

Suspeito do crime

A polícia trabalha com a hipótese de um suspeito do crime. Na última quarta-feira, a identificação da vítima de um homicídio ocorrido no mesmo dia, levou a polícia a trabalhar com a possibilidade de que essa vítima seja o eventual autor do assassinato da menina.

Nos registros criminais, Odimar Melo Machado (27) tem duas passagens por estupros cometidos na região. Ele foi encontrado morto a 20 km da entrada do município, às margens da rodovia MT-358, saída para Cuiabá.

O autor do homicídio, Miguel Farias (54), foi preso em flagrante após investigação da Polícia Civil. Ele mora na zona rural de Tangará da Serra. Em interrogatório, Miguel contou que a vítima estava de bicicleta e ao encontrá-lo teria perguntado se naquele lugar passava ônibus para Cuiabá e que iria deixar a bicicleta com ele.

Ainda segundo a polícia, Miguel Farias teria dito que o comentário de Odimar Melo Machado lhe causou estranheza e por isso disse que iria chamar a polícia. Na versão de Miguel, Odimar avançou contra ele e como estava armado disparou contra a vítima.

Miguel estava com um revólver calibre 38 e teria efetuado três disparos. A arma foi apreendida e encaminhada à perícia.

Condicional

Odimar Melo Machado estava na condicional e havia saído da prisão no final do ano passado. Ele cumpria pena por crime de estupro e morava na cidade. “O fato do Odimar, em tese, estar fugindo e ter duas passagens por estupro, faz a polícia desconfiar da possível autoria”, analisa o delegado Aldo da Silva Costa.

O delegado frisa que a polícia não concentra as atenções somente nesta hipótese e que outras linhas de investigações estão sendo trabalhadas. “A desconfiança será comprovada ou não por meio de exame de DNA”, acrescenta.

Peritos criminais já coletaram material biológico da vítima para realização de exame de DNA, através de amostras coletadas na menina. Bruna Damázio foi estuprada e teve o pescoço cortado pelo agressor. O corpo dela foi encontrado em um matagal próximo à escola onde estudava.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171795/visualizar/