Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 11:52
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Mais três integrantes da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil do município de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá) foram presos esta semana no Estado do Pará. Antônio Nilson Ribeiro da Silva, 37, o “Coruja” e a mulher dele, Luciene Almeida Nascimento, foram presos na terça-feira (06.10), na cidade de Marabá, no Pará, e Raimundo Nonato Ribeiro da Silva (idade não informada), foi preso no município de Eldorado dos Carajás, também no Pará.

Investigações da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso chegaram até a localização dos ladrões e com informações repassadas à Polícia Federal do Pará, os três foram presos. Desde o assalto, ocorrido no dia 03 de setembro passado, o serviço de inteligência da Polícia Judiciária Civil em conjunto com a delegacia municipal de Comodoro acompanham a movimentação da quadrilha composta por pelo menos 11 criminosos. A Polícia Civil do Pará também cooperou com as investigações.

O delegado de Comodoro, Marcelo Graciano da Silva, destaca que desde a semana passada a polícia já tinha a localização dos assaltantes, mas os mandados de prisões decretados pelo juiz da comarca, José Eduardo Mariano, somente puderam ser cumpridos após o término das eleições, que é de 48 horas. “Essas prisões só foram realizadas graças ao apoio irrestrito da Polícia Federal do Pará. Os agentes passaram vários dias seguindo os passos deles aguardando esgotar as 48 horas”, disse o delegado.

Conforme Marcelo, dentro da organização criminosa, a mulher era responsável pela movimentação financeira do dinheiro ilícito. “Sua função era investir o dinheiro roubado em imóveis e carros”, complementa.

Durante as investigações a polícia também descobriu que o bando estava tentando comprar novo armamento já que dez armas, sendo um fuzil AK 762 e outro 762 Parafal, ambos de uso exclusivo do Exército; uma escopeta, quatro pistolas 9 milímetros, três revólveres e mais de 800 munições de variados calibres, foram apreendidas em Pontes e Lacerda na quinta-feira (02.10) passada em poder de Josemar Ribeiro da Silva, 31, o “Neguinho”, preso após tentar resgatar o armamento que foi enterrado na região depois da fuga deles.

Antônio Nilson, apontado como o chefe da quadrilha, e Raimundo Nonato são membros da família Ribeiro, de cinco irmãos, e todos envolvidos em diversos assaltos. Dos quatros irmãos que participaram do assalto, três já estão presos.

O quarto integrante da quadrilha, Josenildo Ribeiro da Silva, 32, está sendo procurado pela polícia. O quinto irmão, José Ribamar Ribeiro da Silva, 36, que também praticava assaltos juntos, não participou do roubo em Comodoro, pois está preso no Pará, por assaltos a bancos. Os 5 irmãos nasceram em Itupiranga (PA). A Polícia Civil de Comodoro vai solicitar a remoção dos presos para Mato Grosso.

PRISÕES – Da organização criminosa, oito integrantes já estão presos. Ismael dos Santos, detido logo após o assalto pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o casal da cidade de Redenção, no Pará, Olaiton Barros Mundoco, 27, e Karla Vieira Rodrigues, 25, presos em 13 de setembro, por tentar dar apoio na fuga dos cinco assaltantes, Josemar Ribeiro da Silva, 31, Antônio Hélio Brandão e agora os três.

Agnaldo Barbosa de Oliveira, 42, o “Negão”, foi morto em confronto com policiais militares da região de Cáceres, durante a tentativa de fuga. Com ele foi encontrado R$ 4 mil, mais de 60 munições 9 milímetro e uma pistola do mesmo calibre.

A quadrilha teria gastado cerca R$ 15 mil com o aluguel de armas no Pará para realizar o assalto em Mato Grosso e a munição teria sido comprada em Goiás.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171800/visualizar/