Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 09:13

    Imprimir


Vários caciques da política, envolvidos diretamente nas eleições, inclusive com respaldo de candidatos da própria família, saíram derrotados. O deputado federal de cinco mandatos Wellington Fagundes (PR), por exemplo, não conseguiu sucesso nas urnas com o filho João Antonio, candidato a vice de Rondonópolis na chapa do prefeito Adilton Sachetti, derrotado à reeleição pelo peemedebista Zé do Pátio. Antes, Fagundes, que se reaproximou da turma da botina, grupo do governador Blairo Maggi, havia tentado e foi derrotado duas vezes na disputa para prefeito. Ainda em Rondonópolis, o ex-prefeito e deputado Percival Muniz (PPS) não conseguiu eleger o sobrinho Tiago Muniz.

O deputado estadual José Riva (PP) não conseguiu eleger o seu ex-assessor por vários anos Pedro Tercy (PTB) em Denise (ganhou Zé Roberto, PR), e o velho aliado Edivaldo Semensato (PR), que perdeu em Tabaporã mesmo com apoio do prefeito Rogério Riva, irmão do deputado. Riva perdeu ainda em Porto dos Gaúchos, com seu candidato Nolar (PR). Em Juara, onde foi prefeito e ainda mantém residência, o parlamentar "suou" para eleger o concunhado Alcir Paulino, que ganhou do prefeito Oscar Bezerra (PMDB) por uma diferença de somente 12 votos e em meio a um processo tumultuado.

O ex-governador Júlio Campos, que voltou a ser cacique do DEM (ex-PFL) após se aposentar do cargo de conselheiro do TCE, perdeu para prefeito em Várzea Grande. O desgaste respingou também no irmão, senador Jayme Campos. Em Alta Floresta, o ex-deputado e ex-prefeito Romoado Júnior (PMDB) amargou derrota, assim como os ex-prefeitos Onéscimo Prati (DEM), em Campo Verde; Agostinho Teles (PR), em Aripuanã; e Valdizete Nogueira (PPS), em Jaciara; e Túlio Fontes (DEM), em Cáceres.

Em Poxoréu, o ex-prefeito Lindbergue Nunes Rocha tentou voltar ao poder por meio da esposa Jane. A candidata do PP acabou derrotada por Ronan Figueiredo (PMDB). O ex-prefeito de Guarantã do Norte, Zé Humberto (DEM), que já tinha comandado o município na década de 1980, não se reelegeu. Foi "engolido" por Chico do Garimpão (PMDB). Em Juína, o prefeito Hilton Campos (PP) não conseguiu eleger Genésio.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171820/visualizar/