Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 08:24
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso analisará hoje, a partir das 9h, a lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, contendo os nomes dos candidatos à vaga de desembargador eleitos no Quinto Constitucional.

Os desembargadores deverão votar, entre os seis nomes que compõem a lista sêxtupla, e que integrarão a lista tríplice a ser encaminhada ao governador Blairo Maggi, que é quem vai escolher o próximo desembargador da corte, que preencherá a vaga deixada pelo desembargador Munir Feguri, em junho deste ano. A votação o ocorrerá no Plenário 1, do Tribunal de Justiça.

Na eleição realizada no último dia dois de outubro, na OAB, foram eleitos os advogados: Luiz Ferreira da Silva, Cláudio Stábile Ribeiro, João Batista Beneti, Elarmim Miranda, o procurador do Estado Jens Prochnow Junior e Samuel Franco Dália Júnior.

Conforme a Constituição Federal, um quinto dos lugares dos Tribunais deve ser composto por membros do Ministério Público. Ou seja, a cada cinco vagas abertas para desembargadores dos Tribunais, uma é reservada ao Ministério Público e outra à OAB, alternativamente.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171827/visualizar/