Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 08:03
Por: Celso Paiva

    Imprimir


A Record anunciou nesta quarta-feira uma parceria ousada com a rede de televisão mexicana Televisa, tradicionalmente conhecida por ser aliada do SBT. Com projetos que incluem a adaptação de algumas novelas mexicanas com atores e produções brasileiras, a emissora paulista crê que dará um passo importante para assumir o primeiro lugar na audiência, há anos na mão da Rede Globo.

Durante a entrevista onde foi feito o anúncio oficial, o presidente da Record, Alexandre Raposo, deixou claro que essa intenção está cada vez mais forte dentro do comando da emissora.

"Já se foi o tempo em que uma única emissora brasileira era opção. Esse momento faz parte do passado. No momento em que todos falam de crise, nós falamos de investimentos", disse Raposo.

"Nasce hoje uma parceria feita por pessoas de primeira e por duas emissoras de primeira", concluiu.

José Antonio "Pepe" Bastón, vice-presidente corporativo da Televisa, ressaltou que a emissora mexicana entra na parceria com a intenção de ajudar a Record a desbancar a Globo.

"Temos a idéia de que a Globo liderou por muitos anos a audiência...Para nós, é uma grande tentação ajudar a elevar ainda mais os índices de audiência da Record. Trabalharemos como sócios, em busca do primeiro lugar", disse o executivo.

Bastón explicou o motivo de romper a parceria com o SBT e ter feito o acordo com a Record. "Temos uma grande relação com o senhor Silvio Santos, mas é uma visão de produtos. Temos a ambição de crescer e vemos que a Record tem essa mesma ambição. As expectativas são muitas".

Dados da parceria

O acordo entre Record e Televisa tem inicialmente uma duração prevista de cinco anos. Neste primeiro momento da sociedade está prevista a adaptação de três novelas de sucesso da emissora mexicana: Rebeldes, Beth, a Feia e Las Tontas no van al Cielo (As Tontas não vão ao Céu, em tradução livre).

A emissora paulista tem total liberdade para mexer nos textos das tramas mexicanas. A produção, direção e elenco serão formados por brasileiros. O lucro será dividido entre as duas partes.

A intenção das duas emissoras é exportar as adaptações para outros países no futuro. Há a possibilidade ainda de novelas da Record servirem como inspiração para os mexicanos. De acordo com Bastón, a Televisa já estuda a adaptação de Escrava Isaura.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171831/visualizar/