Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 07:50

    Imprimir


Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta quinta, aponta que os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro que disputam o segundo turno, Fernando Gabeira (PV) e Eduardo Paes (PMDB), estão empatados tecnicamente na disputa, com 43% e 41% das intenções de votos, respectivamente. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos aparecem em empate técnico. O percentual de eleitores que disse que votaria em branco ou nulo ficou em 7% e 9% não souberam responder. A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 1304 eleitores entre os dias 7 e 8 de outubro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número Nº 45/2008.

Considerando a margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, Gabeira pode ter entre 40% e 46% da intenção de votos e Paes pode ter entre 38% e 44%. No resultado final do primeiro turno, Paes obteve 31,98% dos votos válidos, enquanto Gabeira registrou 25,61%.

PSC formaliza apoio a Paes no Rio de Janeiro TRE-RJ proclama resultado oficial nesta quinta Analistas: Paes tem vantagem no eleitorado de Crivella A pesquisa aponta que, entre os eleitores que disseram já ter candidatos para o segundo turno, Gabeira herdou votos de Jandira Feghali (PCdoB) e Solange Amaral (DEM).

Dos entrevistados que declararam ter votado em Jandira no primeiro, 59% afirmaram que pretendem votar no candidato do PV, enquanto 41% pretendem votar no peemedebista.

Já entre os eleitores de Solgane, 55% afirmaram que pretendem votar em Gabeira e 45% em Paes.

Ainda de acordo com o levantamento do Datafolha, Eduardo Paes é o preferido entre os eleitores de Marcelo Crivella (PRB). Desses 54% afirmam optar por Paes, enquanto 46% pretendem votar em Gabeira.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171832/visualizar/