Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Outubro de 2008 às 07:38
Por: Noelma Oliveira

    Imprimir


Deputado José Riva define hoje se oficializa apoio ao candidato republicano, empresário Mauro Mendes, à prefeitura de Cuiabá

O Partido Progressista (PP) segue dividido neste segundo turno em Cuiabá. Enquanto o candidato derrotado Walter Rabello ficará neutro, o deputado José Riva, considerado uma das maiores lideranças da legenda no Estado, está propenso a apoiar o republicano Mauro Mendes. Hoje, o parlamentar oficializa o seu posicionamento.

Em menos de 24 horas, Mauro manteve dois encontros com o deputado, um no Palácio Paiaguás, e outro ontem cedo no gabinete do parlamentar, poucas horas antes dele embarcar para Brasília. Na Capital Federal, Riva informou que também trataria do assunto com o deputado federal Eliene Riva (PP), que tem base eleitoral na Capital.

“Walter tomou a decisão de ficar neutro”, disse ontem, por telefone, o deputado Riva. Segundo ele, o então candidato explicou que fez uma campanha acirrada com os dois que disputam o segundo turno, Wilson Santos (PSDB) e o republicano, razão pela qual dificultaria um apoio nesta fase da disputa.

“Eu estou pensando em apoiar o Mauro Mendes, vou conversar agora com deputado Eliene Lima e amanhã (hoje) me posiciono”, salientou Riva. Ele explicou que a motivação para seguir com o republicano ocorre pelo fato de a maioria dos seus aliados estar do lado de Mendes.

Rabello deve oficializar o seu posicionamento nas próximas. Nos primeiros três dias desta semana, ele conversou com diversas lideranças do seu partido e de outras siglas de ex-adversários que ainda tentam o apoio do progressista.

Terceiro colocado na disputa eleitoral, com 49.954 votos, lideranças partidárias ainda tentam demover Rabello, ou seja, seguir com um dos candidatos até por conta da sua trajetória política de sempre se posicionar em assuntos, até mesmo os mais polêmicos.

Na eleição de 2004, por exemplo, Walter foi o mais votado vereador com oito mil votos. Então filiado no PMDB, ele preferiu apoiar Wilson Santos no segundo turno, enquanto o seu partido seguiu com a candidatura petista do deputado Alexandre Cesar. À época, a legislação sobre fidelidade partidária ainda não estava em vigor.

Segundo informações, Walter, que criticou durante toda a campanha o abuso do poder econômico dos adversários, Wilson e Mendes, deve retomar sua carreira de apresentador de televisão. Conforme uma fonte, Rabello já abriu negociações com um canal de TV da Capital.

BANCADA ELEITA – A coligação de Rabello elegeu os vereadores Everton Pop, Levi de Andrade, o Leve Levi, e Deucimar Silva, que também deverão adotar posicionamentos distintos neste segundo turno. Dos dois primeiros há uma tendência de seguir com o candidato tucano.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171833/visualizar/