Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 18:39

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Sérgio Ricardo, deve subir no palanque do candidato a prefeito do PR em Cuiabá, Mauro Mendes, atendendo a um pedido pessoal do governador Blairo Maggi e de lideranças da cúpula republicana.

"Sou do PR e os projetos e as candidaturas do PR são meus projetos e são minhas candidaturas também. Não posso jamais desprezar a questão partidária e a coerência política", declarou Sérgio Ricardo, em entrevista concedida para o Olhar Direto, agora há pouco.

Apesar do discurso partidário, Sérgio Ricardo ressalvou que, como presidente da mesa diretora, tem uma "agenda apertada" porque "existem projetos de extrema importância na pauta" do Legistivo. "Teremos que debruçar sobre o Orçamento Geral do Estado (OGE), zoneamento agroambiental e outros projetos de lei importantes para Mato Grosso", justifica.

Em síntese, o parlamentar republicano admite que poderá subir no palanque de Mendes por conta da questão partidária e por causa do apelo de Maggi. "O governador conversou comigo hoje e vou fazer o possível para acatar o seu pedido", declarou.

A ponderação de Sérgio Ricardo é facilmente explicável. Ele também tinha a pretensão de disputar a pleito em Cuiabá e estava em segundo lugar em todas as pesquisas de intenção de voto quando foi, de certo modo, intimado e escolher entre a candidatura de prefeito ou a sucessão na mesa diretora da AL.

E um dos que acossaram Sérgio Ricardo a fazer a opção entre permanecer na mesa diretora e/ou disputar a eleição foi justamente o governador Blairo Maggi, que foi o maior avalista da candidatura de Mendes, que saiu da condição de "traço" - menos de 1% - nas pesquisas e obteve mais de 78 mil votos (26,69% da votação válida) e agora vai disputar o segundo turno contra o prefeito Wilsom Santos, do PSDB.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171852/visualizar/