Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 10:41

    Imprimir


Na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Santos no Olímpico, às 21h desta quarta-feira, no confronto em que tenta retomar a liderança da competição. Já os visitantes esperam confirmar o momento de estabilidade e buscar a segunda vitória fora de casa, e o retrospecto em Porto Alegre é animador.

O Tricolor vem de um trunfo sobre o Botafogo (2 a 1) no último sábado, e quer mais três pontos em seus domínios para seguir forte na luta pelo título. No momento, ocupa o segundo lugar com 53 pontos, junto com o Palmeiras, que está na frente pelo maior número de vitórias.

Com o capitão Tcheco cumprindo o segundo jogo de suspensão, além de Pereira, Perea e Souza ainda lesionados, o técnico Celso Roth terá praticamente a mesma equipe. A exceção é o zagueiro Léo, que foi expulso contra o Botafogo e está fora nesta quarta-feira. Em seu lugar entra Jean.

As surpresas, no entanto, ficam por conta dos cortes do lateral Paulo Sérgio e do centroavante Marcel, que há pouco eram titulares e dessa vez nem concentram. Com isso os jovens ganham mais espaço. Além da permanência do meia Douglas Costa, 19 anos, entre os titulares, a novidade é o recém promovido Roberson. "É um segundo atacante com boa técnica. Mais um menino que a gente vai testar aos poucos", destacou Roth, que deve deixá-lo no banco.

Depois de se desgarrar da zona de rebaixamento, onde chegou a ficar 20 rodadas consecutivas, o Santos busca sua afirmação entre os classificáveis à Copa Sul-Americana. A questão agora é saber pontuar também fora da Vila Belmiro. Neste Brasileirão, o Santos venceu apenas um jogo como visitante, justamente na Capital gaúcha, contra o Inter. Pela frente, serão dois jogos seguidos fora de casa, diante de Grêmio e Botafogo.

"Precisamos lembrar que mesmo saindo da zona de risco, nós ainda estamos seis pontos somente à frente desse grupo. Uma vitória fará com que o Santos respire diferente", comenta Molina, substituto de Michael, lesionado. O elenco afirma conhecer o adversário. Para vencer, o clube paulista reforçou posicionamento defensivo, sobretudo em jogadas de bola parada e linha de fundo, especialidades gremistas.

Treinador da base do Santos durante sete anos, Márcio Fernandes destaca a qualidade dos atletas recém-promovidos pelo Grêmio, frisando que o time gaúcho não perde força apesar dos desfalques. "Posso dizer que o Douglas Costa é um desses jogadores que vai dar o que falar futuramente. Então sei que o Grêmio continuará sendo forte mesmo sem alguns titulares", alertou.

GRÊMIO

Victor; Jean, Réver e William Thiego; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão, Douglas Costa e Hélder; Soares e Morales Técnico: Celso Roth

SANTOS

Douglas; Wendel, Fabiano Eller, Domingos e Fábio Santos; Souto, Brum, Bida e Molina; Cuevas e Kléber Pereira Técnico: Márcio Fernandes

Data: 8/10/2008 (quarta-feira)

Horário: 21h

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)

Auxiliares Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Ricardo Maurício Ferreira (RJ)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171890/visualizar/