Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 08:01

    Imprimir


As atrapalhadas e polêmicas em que se envolveram em pleno processo eleitoral o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, e o ex-senador Antero de Barros, marqueteiro da campanha, são apontadas como responsáveis pela não-reeleição no primeiro turno do prefeito Wilson Santos. Agora, o tucano enfrenta o empresário Mauro Mendes (PR), representante da turma da botina, grupo do governador Blairo Maggi, na corrida pelo Palácio Alencastro. Nos bastidores, o comentário é que Soares e Antero estão puxando o prefeito para o buraco.

O tucano chegou a 45,5% dos votos válidos. Santos vinha subindo nas pesquisas de intenção de voto e com sinalização de que poderia "liquidar" as eleições no primeiro turno. Mas, após alguns episódios, começou a perder eleitorado, principalmente na área da saúde. O secretário Soares continua em conflitos com a classe médica e servidores e vem "enrolando" pagamento de fornecedores. Por causa da teimosia, acabou até detido por sete horas sob acusação de descumprimento de ordem judicial.

Outro passo errado na campanha, segundo analistas, foi a estratégia de Antero de expôr no horário eleitoral denúncia sobre atropelamento seguido de "omissão de socorro" envolvendo o adversário Mauro Mendes. O republicano apresentou defesa, com laudos e documentos. Em meio a essa polêmica, Santos perdeu porque foi acusado de partir para as baixarias.

Agora, marqueteiros e coordenadores de campanha montam novas estratégias para este segundo turno em Cuiabá. Mauro Mendes já substituiu Júlio Walmórbida pelo marqueteiro Chico Santa Rita. Santos, pelo contrário, entende que a equipe está afinada e que não há necessidade de mudança.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171915/visualizar/